luto

Amigos, familiares e personalidades lamentam a morte de Guido Isaia

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Guido Cechella Isaia em 2019

Santa Maria perdeu, na noite de terça feira, Guido Cechella Isaia, um dos diretores da Eny Calçados e presidente da Fundação Eny. Aos 83 anos, ele estava internado desde 16 de setembro no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O corpo será cremado na tarde desta quarta-feira. O velório vai começar restrito aos familiares às 10h desta quarta-feira. A partir de meio-dia, a cerimônia será aberta à comunidade e vai até as 16h na Capela Diamante da Angelus, na Avenida Hélvio Basso. 

Morre, aos 83 anos, Guido Cechella Isaia

Por conta da morte, o município de Santa Maria decretou luto oficial por um dia. Diversas personalidades e autoridades de Santa Maria e região lamentaram o falecimento. As lojas do grupo Eny estarão fechadas na parte da tarde, para que colaboradores e amigos possam se despedir. A história de vida de Guido Isaia pode ser conferida aqui.

REPERCUSSÃO
Amigos e familiares se despedem de Guido Cechella Isaia. A diretora do Theatro Treze de Maio, Ruth Péreyron, lamentou a perda em entrevista à CDN.

- Essa notícia me deixou muito triste. Que perda que tivemos, o seu Guido sempre foi muito querido e ligando na cultura. Foi uma pessoa muito importante para todos - disse Ruth, amiga de Isaia.

A coordenadora de Comunicação e Marketing da Eny e da Fundação Eny, Marilice Daronco, destacou a paixão de Isaia pela cultura de Santa Maria. Pessoa de muita curiosidade, Guido deixa também como legado os registros fotográficos da cidade feitos durante a vida,

- Ele fotografou a cidade. Foi uma curiosidade que ele teve que deixou para a gente um tesouro maravilhoso, que são essas fotografias. Na Fundação Eny, temos mais de 22 mil fotografias, e boa parte do acervo são de fotos que ele fez - relata Marilice.

Nas redes sociais, além de amigos próximos e conhecidos, políticos lamentaram a morte de Guido Isaia. 

- Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do grande Guido Cechella Isaia, diretor das Casas Eny e presidente da Fundação Eny, uma das mais famosas casas de calçado de Santa Maria e uma das maiores do ramo no Rio Grande do Sul. Desejo muita serenidade e força a sua esposa, filhos, netos, familiares e amigos - publicou o deputado estadual Beto Fantinel (MDB).

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), destacou o papel fundamental de Guido Isaia como incentivador da cultura santa-mariense.

- Fica o sentimento de admiração por ele e pelo legado que deixou a todos - ressaltou o chefe do Executivo.

Equipes esportivas apoiadas pela Fundação Eny também se manifestaram nas redes, como é o caso do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM):

- Agradecemos ao incentivo constante, o que possibilitou que nosso amor pelo esporte chegasse a mais pessoas e permitiu que representássemos nossa cidade em diferentes lugares. Fica seu exemplo de liderança, apoio a cultura e ao esporte local e o incentivo as novas gerações - diz a nota.

Em entrevista à CDN, o jornalista Marcelo Canellas também falou sobre Isaia

- O seu Guido era uma pessoa encantadora e altamente carismática que levava a gente pelo braço e comentava a contar histórias e não parávamos mais de conversar - disse.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

bei 1 ano

PLURAL: os textos de Valdo Barcelos e Rony Cavalli Próximo

PLURAL: os textos de Valdo Barcelos e Rony Cavalli

Geral